quarta-feira, 22 de abril de 2015

AS EMPRESAS VÃO SABER SE ADAPTAR AOS NOVOS DESAFIOS QUE ESSA CRISE EXIGE?

Parece que todo mundo só sabe dizer: "não sei", "não me interessa", "não quero", "não tenho dinheiro", "estou cortando gastos" e por aí vai. E as empresas dizem isso sem ler as propostas que lhe são apresentadas e quando leem acham muito caro o trabalho do profissional competente, há anos no mercado com bons resultados e bem sucedido.Contratar um bom profissional para sua empresa não é despesa, é investimento necessário e urgente, principalmente nessa crise.

 Atualmente a maioria dasempresas estão começando a demitir em massa: ou começampelo pessoal do escritório ou pelos vendedores. Inclusive estão preferindo terceirizar o profissional de marketing. O problema é que a empresa não consegue ver uma oportunidade no meio dessa crise, não consegue se adaptar as mudanças que o momento exige. Fica perdida e não sabe reconhecer a proposta adequada de um bom profissional que poderá resolver todos esses problemas.

 O clima é de medo e tensão. Se a empresa não está satisfeita com os resultados da sua equipe de gerenciamento de marketing, a hora de mudar é agora porque "as receitas de bolo infalíveis" já não dão mais certo, aliás, sempre foram uma péssima escolha. A crise não aceita paliativos e maus profissionais. Se a empresa vai mal, tudo vai mal e o cliente percebe isso. Ele é o primeiro a se afastar. Por que gastar dinheiro num produto mal precificado, além de receber mau atendimento? Hoje o cliente é mais consciente e seletivo. Aprendeu seus direitos como consumidor e exige que a empresa o respeite. Querem produtos de qualidade a preços acessíveis e que estejam de acordo com a sustentabilidade e o meio ambiente.

 Como preencher tantas exigências e manter uma empresa saudável não só no nível econômico mas também social? Chega de improvisar. Que tal abrir a mente para novas ideias, uma nova proposta, um novo desafio? Tudo se resume a investir num bom profissional hoje para não ter que fechar as portas amanhã.

2 comentários:

  1. Angela, o cliente percebe tudo, mas as empresas só percebem quando é tarde demais, ou seja, quando "as contas não fecham". As empresas de visão irão viver bem na crise, das outras, algumas irão sobreviver, outras poucas irão a UTI e outras irão para a história.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Triste constatação mas você tem razão. A realidade atual é que o cliente percebe a empresa mas a empresa não sabe nem quem é seu cliente. Ela não se interessa. Aí o cliente vai embora e não volta mais.
    Muito obrigada por sua participação. Abraços.

    ResponderExcluir