quarta-feira, 22 de abril de 2015

AS EMPRESAS VÃO SABER SE ADAPTAR AOS NOVOS DESAFIOS QUE ESSA CRISE EXIGE?

Parece que todo mundo só sabe dizer: "não sei", "não me interessa", "não quero", "não tenho dinheiro", "estou cortando gastos" e por aí vai. E as empresas dizem isso sem ler as propostas que lhe são apresentadas e quando leem acham muito caro o trabalho do profissional competente, há anos no mercado com bons resultados e bem sucedido.Contratar um bom profissional para sua empresa não é despesa, é investimento necessário e urgente, principalmente nessa crise.

 Atualmente a maioria dasempresas estão começando a demitir em massa: ou começampelo pessoal do escritório ou pelos vendedores. Inclusive estão preferindo terceirizar o profissional de marketing. O problema é que a empresa não consegue ver uma oportunidade no meio dessa crise, não consegue se adaptar as mudanças que o momento exige. Fica perdida e não sabe reconhecer a proposta adequada de um bom profissional que poderá resolver todos esses problemas.

 O clima é de medo e tensão. Se a empresa não está satisfeita com os resultados da sua equipe de gerenciamento de marketing, a hora de mudar é agora porque "as receitas de bolo infalíveis" já não dão mais certo, aliás, sempre foram uma péssima escolha. A crise não aceita paliativos e maus profissionais. Se a empresa vai mal, tudo vai mal e o cliente percebe isso. Ele é o primeiro a se afastar. Por que gastar dinheiro num produto mal precificado, além de receber mau atendimento? Hoje o cliente é mais consciente e seletivo. Aprendeu seus direitos como consumidor e exige que a empresa o respeite. Querem produtos de qualidade a preços acessíveis e que estejam de acordo com a sustentabilidade e o meio ambiente.

 Como preencher tantas exigências e manter uma empresa saudável não só no nível econômico mas também social? Chega de improvisar. Que tal abrir a mente para novas ideias, uma nova proposta, um novo desafio? Tudo se resume a investir num bom profissional hoje para não ter que fechar as portas amanhã.

CANTÃO – A SAGA DO MAU ATENDIMENTO CONTINUA

Fui cliente da Cantão por 33 anos. Estive na loja do Shopping Tijuca em 04 de janeiro de 2015 com meu namorado e passei por uma situação constrangedora. Reclamei com a empresa e posteriormente, diante da inércia da mesma, reclamei no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br – Procurar dentro do site em Reclamações não respondidas: “FALTA DE RESPEITO” em 28/01/2015. Depois procurar em Reclamações respondidas: “MAU ATENDIMENTO NÃO RESOLVIDO E OFENSAS POR PARTE DA GERENTE” em 24/02/2015, aonde também se encontra a RÉPLICA DO CLIENTE, no caso, a minha).

O site pediu que a empresa Cantão me respondesse. Então a supervisora da Cantão, que foi minha vendedora por anos, informou o seguinte texto a meu respeito: “Olá, a todos. Realmente Anni, na ocasião liguei para ela e não consegui falar e também não obtive retorno. Essa cliente é muito conhecida na loja, ELA TEM ALGUNS TRANSTORNOS PSÍQUICOS E TOMA REMÉDIOS. JÁ CONTORNEI OUTRAS SITUAÇÕES DELA EM LOJA. De qualquer maneira, acabei de entrar em contato com ela e marcamos de nos encontrar amanhã no Shopping Tijuca. VOU APRESENTÁ-LA A UMA VENDEDORA QUE CUIDARÁ DELA. PORTANTO, TUDO RESOLVIDO”.

Depois dessa ofensa não tive outra alternativa além de entrar com uma ação judicial contra a Cantão. Pensei que depois de 33 anos como cliente esta empresa tivesse mais consideração comigo. Esperava mais que um pedido de desculpas frio, por e-mail, ou a ligação de uma pessoa do RH para dizer que a culpa pelo ocorrido não era de seu setor. Hoje são 22 de abril de 2015 e a Cantão ainda NÃO tentou uma solução amigável. Cuidado clientes amigas, eu sofri a ofensa, amanhã você pode ser a próxima.

Ainda espero que a Cantão tenha consideração a meus 33 anos como cliente e apresente uma solução amigável para este ultraje.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

POR QUE NECESSITAMOS AINDA DESSE RÓTULO? SOMOS APENAS MULHERES.


Modelo australiana Stefania Ferrario lança campanha contra o ‘plus size' no mundo da moda

Brasil Post | De Thiago de Araújo

Publicado: 29/03/2015 19:57 BRT Atualizado: 29/03/2015 20:11 BRT

Por qual motivo uma modelo não pode ser simplesmente uma modelo? É a pergunta que a australiana Stefania Ferrario se fez antes de integrar uma campanha que quer o fim do termo ‘plus size’. Aquelas que não se encaixam em um determinado perfil – trocando em miúdos, as que não são muito magras – acabam sendo encaixadas entre as ‘plus size’.

“Nós temos uma sistema já usado para tamanhos. Nós não precisamos de uma classificação ‘plus’ sem sentido para isso”, escreveu Stefania em sua página no Facebook, acompanhada da hashtag #droptheplus (que significa ‘rejeite o plus’, em tradução livre).

Além disso, ela compartilhou em seu Instagram uma foto sua de topless, cobrindo os seios e com a seguinte frase pintada no seu abdômen: “Eu sou uma modelo”. Simples assim.

“Na indústria da moda, se você estiver acima de um tamanho, você é considerada plus size. Muitas vezes estou rotulada com a classificação de uma roupa e não acho isso justo”, afirmou, em entrevista à revista francesa Cosmopolitan. “Garotas simplesmente não decidem odiar os seus corpos. Elas são ensinadas a fazer isso!”, completou, em seu Facebook.

 

Nos últimos meses, várias modelos consideradas plus size quebraram estigmas no mundo da moda. Robyn Lawley, Laura Wells e Kamie Crawford são três delas, embora Laura não considere o termo pejorativo. “Eu me considero apenas uma modelo porque estou tentando ajudar mulheres em geral a aceitar os seus corpos”, disse Robyn à revista Marie Claire.

Se um dia o termo vai deixar de ser usado, é cedo para afirmar com precisão. Mas a luta continua. “Se sentir sexy é um estado de espírito, não tem nada a ver com o tamanho que você veste. A coisa mais sexy que alguém pode possuir é confiança. Não deixe a sociedade ditar para você o que é bonito, abrace o que te faz diferente”, sentenciou Stefania no Twitter.


Figura pública · 73.745 curtidas


Confidence is the sexiest thing anyone can possess. I've seen girls of all sizes and shapes loving their bodies and just being themselves, that's what makes them beautiful. Don't let society label you and dictate to you what's beautiful, embrace what makes you different Emoticon heart

Confiança é a coisa mais sexy que alguém pode possuir. Já vi meninas de todos os tamanhos e formas amando seus corpos e só sendo elas mesmas, isso é o que as faz bonitas. Não deixe a sociedade rotulá-la. Você dita o que é belo, abraça o que te faz diferente







Don't ever feel pressure to fit society's impossible beauty ideals. Be your own definition of beautiful #droptheplus
10: 40 - 29 mar 2015