quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ROUPAS E COLEÇÕES INSPIRADAS NO BALLET

Pesquisei na internet e encontrei sites sugerindo a "moda bailarina". Indago: Por que não andar por aí vestindo collant, polainas, sapatilhas, casaquinhos, saias, shorts, leggins, calças, vestidos, tops, regatas e camisetas? Todo esse vestuário faz parte do ballet e pode ser customizado para uso diário. Tudo se resume a uma palavra: criatividade. Você pode pegar as peças acima citadas e combinar com suas roupas do dia a dia. Fica chique, lindo, diferente. Pode usar collant com calça jeans ou qualquer outra cor, top com saia ou short, camisetas com leggin, enfim, uma infinidade de composições. Para completar, se quiser ficar parecendo com uma bailarina (porque o estilo é livre e para o dia a dia), faça um coque nos cabelos. A maquiagem pode ser leve para o dia ou à noite permita-se fazer olhos mais puxados com o rímel.
Todavia, discordo do conceito exposto nestes sites, segundo o qual é possível sair cem por cento bailarina nas ruas. Nem eu que fui bailarina profissional acho legal sair por aí vestida de bailarina da cabeça aos pés. Pelo menos é o que vejo em algumas fotos desses sites.
Também nada impede que você pinte ou borde uma sapatilha e acrescente ao seu vestuário. Tudo fica ao seu critério porque moda a gente cria, inventa, ousa.
E aí, meninas (bailarinas ou não), o que vocês acham?
Mil bjs.

6 comentários:

  1. Eu concordo. Acho que a moda 100% bailarina fica bonita nos palcos, mas nas ruas acho estranho. Além disso as roupas de bailarina tem o perfil da mulher européia. A brasileira "mortal" tem curvas que a bailarina não tem. Mas uma combinação onde uma peça "bailarina" fica perfeita. Minha mulher e exemplo. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo pra quem é jovem ou tem perfil. Eu por exemplo, não ficaria bem ou não me sentiria bem . Mas estilo é de cada um e admiro quem o tem e usa o que quer e gosta sem se importar com opiniões alheias. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Mas pense bem Marise: quem disse que você não pode usar uma calça legging com uma camiseta mais larga? Por que não usar um vestido de tricô ou crochê bem fininho que valorize mais o seu corpo? Por que não usar uma saia transpassada até o joelho com um collant que defina mais sua cintura? Não se menospreze. Por acaso conheço seu perfil e sei que você ficaria bem nessas peças. Se algum dia quiser experimentar é só me chamar que eu te provo minha teoria. No mais concordo muito com você: estilo cada um tem o seu e devemos sempre nos vestir como melhor nos sentirmos, sem nos importarmos com a opinião alheia. Porque moda a gente, cria, sente, inventa. Mil bjs e continue participando.

    ResponderExcluir
  4. Armando, o que você fala tem razão. O ballet surgiu na França na Corte de Luís XIV. Naquela época as mulheres viviam espremidas por espartilhos que mal deixavam as coitadas respirarem, usavam vestidos com várias camadas e por baixo uma imensa armação de arame para dar volume ao restante do vestido, enfim, além de não existir conforto elas tinham que ter uma cintura de pilão. Há relatos históricos de que algumas ficavam até com as costelas fraturadas por causa do espartilho. Diante da exigência da moda naquela época, com o surgimento do ballet não seria diferente. E olha que ainda hoje consideramos as bailarinas daquela época meio gordinhas. Mas mesmo assim nesse cenário peculiar surgiu o ballet clássico que com o tempo foi se aperfeiçoando, aparecendo várias novas vestimentas para se apresentar no palco, depois de um tempo surgiu a sapatilha de ponta (que é feita com a ponta de gesso) e chegamos até os dias atuais. Hoje os estilos se misturam e vemos as roupas que surgem nas ruas irem para a vitrine e vice-versa. Portanto, acho sim, que com as devidas ressalvas,que as mulheres podem combinar suas roupas de sair com alguns trajes do ballet clássico. Mas digo: tudo com parcimônia porque ninguém quer sair por aí como se estivesse fantasiada. Nesse caso, deixa o carnaval chegar. Mil bjs.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que as bailarinas são seres diáfanos, irreais em sua postura e porte físico. A maioria das pessoas tem corpo muito maior e mais pesado, e não acho harmônico uma mulher gorda andar por aí com roupas coladas ao corpo. Eu, que meço 1,70m e peso entre 69 e 70kg, já acho feio em mim roupas justas, imagine nas figuras que vemos cotidianamente pelas ruas.
    Há que se ter bom senso!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Alba. Mas aquelas que puderem e gostarem tentem ver as fotos que eu postei de looks que podem ser usados. Fica muito chique, diferente. Mas é claro que apesar de defender toda liberdade que a moda pede, todas temos que ter um pouco de bom senso, caso contrário o resultado será o inverso daquilo que almejamos. Mil bjs.

    ResponderExcluir